Homeopatia é uma aliada na terceira idade

Osteoporose, depressão, artroses, reposição hormonal são alguns dos problemas mais comuns da terceira idade que a homeopatia está curando. Esta linha da medicina ajuda o paciente a se adaptar fazendo com que esteja pronto para usufruir a vida com mais felicidade em cada uma de suas etapas. Para a terceira idade, além da avaliação do geriatra, exercícios físicos, adequados e orientação nutricional, uma terapia ocupacional que dê prazer e traga bom proveito é uma forte
aliada.

Segundo a médica homeopata Rosmary Aragon, para a osteoporose, por exemplo, a homeopatia não prevê apenas o acréscimo de cálcio, mas promove também a melhor metabolização da substância já existente no organismo.

A depressão é tratada com medicamentos que revertem o quadro e estimulam a criatividade, levando à alegria de viver. Na terceira idade é comum o quadro evoluir para depressão imunológica, combatida com medicamentos dinamizados para reequilibrar o sistema energético sutil do corpo humano. Uma vez que este recupere o equilíbrio, o sistema imunológico e os demais sistemas interligados começarão a funcionar melhor.

Envelhecer sem nenhuma doença é mais exceção do que a regra, e por isso é importante a intervenção de uma equipe interdisciplinar na prevenção e reabilitação de enfermidades, não impedindo que as pessoas de mais idade conduzam suas próprias vidas de forma independente mesmo na presença de uma doença crônica.

De acordo com Rosmary, o processo de envelhecimento é progressivo e nos acompanha através do desenvolvimento etário. A questão é como envelhecer com qualidade de vida. Muitas são as doenças que comprometem a saúde das pessoas que chegam à terceira idade. Ela explica que a homeopatia ajuda a aliviar ou até mesmo solucionar doenças crônicas ou agudas. O fundamental na terceira idade não são apenas os cuidados medicamentosos, mas principalmente a alimentação, pois é preciso evitar gorduras, priorizar verduras e legumes, fazer exercícios físicos com orientação de especialistas e evitar, a todo custo, o cigarro e bebidas alcoólicas. 

Com menos riscos de efeitos colaterais, o que auxilia ainda mais os pacientes maduros e, naturalmente mais debilitados, a homeopatia só tem a acrescentar a qualidade de vida dos idosos. A melhor idade não deve ser encarada como o fim, mas o começo de uma nova etapa na existência do ser humano.

fonte: https://www.gazetadigital.com.br/suplementos/viva-bem/homeopatia-e-uma-aliada-na-terceira-idade/218448